'Top Gear' despede-se a 3 de dezembro... na Patagónia

Última temporada apresentada por Jeremy Clarkson termina no Discovery Channel, com dois episódios especiais

Top Gear, o programa automobilístico mais aplaudido do mundo, vai despedir-se dos ecrãs portugueses através do Discovery Channel, no dia 3 de dezembro, pelas 21.00.

Para encerrar a 22.ª e última temporada apresentada pelo trio Jeremy Clarkson, James May e Richard Hammond, o canal emite dois episódios especiais, com pouco mais de uma hora de duração, que vão levar os espectadores a um dos lugares mais remotos do planeta: a Patagónia.

O famoso trio vai percorrer o cenário sul-americano a bordo de três lustrosos carros desportivos. Até atingirem a meta, terão que ultrapassar vários obstáculos, como estradas desniveladas, ossos ou cadáveres de animais.

Recorde-se que Top Gear irá continuar com Chris Evans como anfitrião. Depois de Clarkson ter sido afastado do formato, por ter agredido um dos produtores, May e Hammond acompanharam-no na saída e, a partir do próximo ano, o trio volta a reunir-se para um novo programa sobre automóveis, Gear Knobs, com assinatura do serviço de streaming da Amazon.