26 setembro 2017 às 15h14

Santa Casa lança campanha: "O desporto tem todo o nosso apoio"

"A promoção do apoio ao universo desportivo é hoje uma prioridade absoluta na política de patrocínios", afirmou a diretora de comunicação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

DN

Uma nova campanha publicitária institucional dos Jogos Santa Casa tem como objetivo não só informar o público, como posicionar os Jogos Santa Casa como o "maior impulsionador do desporto em Portugal".

De acordo com um comunicado do organismo, a campanha será feita em vários espaços e meios. Neste caso, rádio, imprensa e Internet.

Com o slogan "o desporto tem todo o nosso apoio", esta aposta resulta num investimento de 200 mil euros em media e 50 mil euros em produção.

Os Jogos Santa Casa dão apoio a vários comités, federações, modalidades e seleções nacionais seniores que estão dentro do Movimento Olímpico e Paralímpico. Além disso, apoiam também carreiras com duas Bolsas de educação estudantes-atletas.

Em 2016, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, 19 atletas das várias federações apoiadas pelos Jogos Santa Casa integraram a maior comitiva olímpica nacional de sempre (92 atletas).

"O lançamento desta campanha, no âmbito da comemoração da Semana Europeia do Desporto, para além ser um momento de comunicação, que se insere na estratégia de apoio à promoção e desenvolvimento do desporto nacional que os Jogos Santa Casa têm vindo a prosseguir nos últimos anos, é mais uma oportunidade para chamar a atenção de todas as pessoas para a importância da adoção de estilos de vida saudáveis através da prática desportiva. Neste sentido, a promoção do apoio ao universo desportivo é hoje uma prioridade absoluta na política de patrocínios dos Jogos Santa Casa", afirmou Maria João Matos, diretora de Comunicação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.