Salvador Sobral vence Festival da Canção e vai representar Portugal

O cantor vai representar Portugal no Festival da Eurovisão da Canção, em maio, na Ucrânia

A canção "Amar pelos dois", interpretada por Salvador Sobral e composta por Luísa Sobral, venceu este domingo o Festival da Canção e vai representar Portugal no Festival da Eurovisão da Canção, em maio, na Ucrânia.

Oito canções disputaram no domingo à noite a final do Festival da Canção, num espetáculo que decorreu no Coliseu de Lisboa e foi transmitido pela RTP, a televisão pública portuguesa, que comemora 60 anos.

A canção vencedora reuniu o maior número de pontos do júri regional e foi a segunda mais votada pelo público, que escolheu "Nova Glória" (dos Viva la Diva) para o primeiro lugar.

Entre as finalistas estavam também "Gente Bestial" (Jorge Benvinda), "Don' t walk away" (Pedro Gonçalves), "Eu nunca me fui embora" (Lena d'Água), "Poema a dois" (Fernando Daniel), "Primavera" (Celina da Piedade) e "O que eu vi nos meus sonhos" (Deolinda Kinzimba).

A 51.ª edição do Festival da Canção foi apresentada pela RTP como uma "janela renovada" para compositores e intérpretes portugueses, com as canções candidatas a serem transmitidas em direto em duas noites de eliminatórias, perante um júri presidido por Júlio Isidro.

A RTP convidou músicos como Rita Redshoes, Luísa Sobral, Samuel Úria, Pedro Silva Martins, dos Deolinda, ou Nuno Gonçalves, dos The Gift, que compuseram para outras vozes.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG