Rita Andrade abandona "Fama Show"

Rita Andrade apresentará pela última vez o magazine de famosos e lifestyle da SIC no próximo sábado

A apresentadora de 34 anos vai abandonar o Fama Show, anunciou a SIC em comunicado enviado às redações. "A apresentadora entendeu, em articulação direta com a SIC, ser este o momento de fechar um ciclo feliz da sua vida profissional", adianta a estação de Carnaxide.

Rita Andrade é, à semelhança de Cláudia Borges, a única apresentadora que se mantinha do elenco original do magazine de famosos e lifestyle, criado há oito anos. Orsi Fehér, Liliana Campos e Vanessa Oliveira compunham o restante lote de apresentadoras.

Daniel Oliveira, coordenador do programa, diz que "Rita deu muito de si, do seu talento, da sua alegria e da sua audácia ao 'Fama Show', foi um dos elementos preponderantes para que o programa fosse líder desde o primeiro dia e continue a sê-lo. O reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido pela Rita é mais do que justo", pode ler-se no mesmo comunicado.

Na sua página oficial de Facebook, Rita Andrade escreveu que "não foi fácil" tomar a decisão de abandonar o magazine. "Há uma grande ligação ao programa que não é apenas profissional, é também afetiva. A equipa passa a ser uma segunda família. Continuo a ter o maior orgulho em fazer parte da família SIC e a sentir-me grata pela confiança que a estação mantém no meu trabalho e pelos novos projectos que se avizinham", acrescentou a apresentadora.

A SIC adianta também que a apresentadora se mantém na estação e que está "prevista a coapresentação de uma nova temporada de Não há Crise", ao lado do ator João Ricardo.

Este sábado, dois de abril, é exibido o último Fama Show com Rita Andrade. A SIC anunciará o novo rosto do programa em breve. A nova apresentadora junta-se, assim, a Luísa Barbosa, Carolina Patrocínio e Iva lamarão.

Exclusivos