Ricardo Costa volta à SIC para liderar informação

Alcides Vieira passa a diretor geral adjunto de informação do grupo e Pedro Santos Guerreiro assume direção do "Expresso"

As mudanças no grupo fundado por Francisco Pinto Balsemão continuam. Depois do anúncio da saída de Luís Marques dos cargos de administrador da Impresa e de diretor geral da SIC, e da indigitação de Ricardo Costa como diretor geral de informação, foi esta quinta-feira divulgada a estrutura das direções de informação dos vários meios do grupo. SIC e Expresso alteram as suas estruturas diretivas, enquanto a revista Visão mantém tudo igual.

Alcides Vieira, até agora diretor de informação da SIC, e Henrique Monteiro, diretor Coordenador de Projetos Editoriais, passam a diretores gerais adjuntos de informação do grupo. Alcides Vieira abandona funções que ocupava desde a fundação da estação, em 1992, então na equipa comandada por Emídio Rangel. Para a equipa de Costa na SIC foram agora conhecidos os nomes do diretor adjunto (José Gomes Ferreira, que transita da direção anterior) e dos subdiretores Bernardo Ferrão (que regressa à SIC) e Pedro Cruz (que volta a assumir o cargo).

Pedro Santos Guerreiro sobe na hierarquia do Expresso, passando a dirigir o semanário, e Martim Silva assume o cargo de diretor executivo. Como adjuntos mantêm-se João Vieira Pereira, Miguel Cadete e Nicolau Santos. Marco Grieco é o diretor de arte do semanário do grupo Impresa.

A estrutura da direção da revista Visão mantém-se inalterada: João Garcia como diretor, Mafalda Anjos e Rui Tavares Guedes como diretores adjuntos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG