Quintas-feiras mais "sexuais" no '5 Para a Meia-Noite'
A sexóloga Marta Crawford estreia-se esta noite no 'talk show' da RTP1, pelas 23.55
Marta Crawford foi a escolha da direção de programas da estação pública para substituir Pedro Fernandes - que transitou para o concurso do mesmo canal, The Big Picture, após seis anos e meio na condução do talk show - nas noites de quinta-feira do 5 Para A Meia-Noite. A sua estreia no formato acontece esta noite e terá como convidados Virgílio Castelo, ator e consultor de ficção da RTP1, que integra a série Terapia, e também a presidente da associação Ilga Portugal, Isabel Advirta.
Em declarações ao DN, a sexóloga explica o que se pode esperar dos seus programas. "O registo vai ser o do 5 Para A Meia-Noite, continua a ser um formato de entrevistas. Não se pense que vai ser um programa como aqueles que já tive em televisão como o AB... Sexo, ou o 100 Tabus. A maior parte dos meus convidados terá sempre qualquer coisa a ver com a sexualidade. Poderão diretamente ou indiretamente abordar temáticas que tenham a ver, com relações, a terapia, o amor, no fundo questões queridas para mim", explicou.
Confessa que foi com alguma surpresa que recebeu o convite, por parte da direção de programas da RTP1, pois nunca tinha imaginado fazê-lo. "O convite surgiu de uma vontade de tornar as quintas-feiras mais sexuais e pela necessidade de ter mais uma mulher a compor o quinteto, para ficar um elenco mais igualitário. Claro que fiquei surpresa com o desafio que me foi proposta pois todos nós temos na cabeça que este é um programa de humoristas e as pessoas não me reconhecem como tal. Sou sexóloga, não apresentadora ou humorista. Se fosse para falar de algo que não tivesse nada a ver comigo como, por exemplo, mecânica de automóveis obviamente não podia aceitar. Neste caso, como vai ser abordado um tema em que me sinto confortável, acabei por aceitar", sublinhou.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
A 12ª temporada do 5 Para a Meia-Noite começou esta segunda-feira e está previsto que se prolongue até ao verão. Marta Crawford confessa que não teve ainda a oportunidade de falar com o seu antecessor, Pedro Fernandes, mas que espera vir a "recebê-lo como convidado".