Paulo Baldaia assume direção do Diário de Notícias

Conselho de administração da Global Notícias - Media Group anuncia nomeação em comunicado

O Conselho de Administração da Global Notícias - Media Group, S.A. emitiu esta manhã um comunicado em que informa que o jornalista Paulo Baldaia vai assumir a direção do DN:

"O Conselho de Administração da Global Notícias - Media Group, S.A. informa ter convidado o jornalista Paulo Baldaia para exercer as funções de Diretor do Diário de Notícias.

Paulo Baldaia é um jornalista com larga experiência profissional, que exerceu durante oito anos o cargo de diretor de informação da TSF e integrou anteriormente as Direções Editoriais do Jornal de Notícias e Diário de Notícias.

O Conselho de Administração da Global Notícias - Media Group, S.A., com este convite, reitera a ambição com que perspetiva o futuro do Diário de Notícias. Enquanto marca de informação comprometida com o jornalismo de qualidade, e na procura da sustentabilidade económica do projeto enquanto garante da sua independência e desenvolvimento. Confiamos que o trabalho que Paulo Baldaia e a sua equipa irão produzir, no arranque de uma nova etapa na vida do jornal, constituirão boas razões para acreditar num futuro sólido e promissor para o Diário de Notícias.

O Conselho de Administração aproveita esta oportunidade para endereçar um sublinhado agradecimento a André Macedo, pelo seu empenho e profissionalismo no projeto do Diário de Notícias. E igualmente pelos resultados de grande qualidade que ajudou a alcançar com a liderança editorial de que foi responsável neste período prestes a concluir-se.

O Conselho de Administração mais informa que solicitou hoje parecer sobre esta nomeação ao Conselho de Redação do Diário de Notícias, nos termos da lei de Imprensa. As datas definitivas para a transferência de funções, cumpridas as várias etapas do processo, serão oportunamente comunicadas."