O Instagram vai mudar e ficar mais parecido com o Facebook

Os posts vão deixar de estar ordenados cronologicamente

O Instagram anunciou ontem uma mudança drástica no feed dos seus utilizadores: as fotos e vídeos vão deixar de aparecer por ordem cronológica. Atualmente aparecem primeiro os mais recentes, em breve serão "os mais importantes".

Um estudo feito pela empresa concluiu que, em média, cada utilizador não vê cerca de 70% do que está no seu feed. "Como o Instagram cresceu, tornou-se mais difícil acompanhar todas as fotos e vídeos que as pessoas partilham. Isto significa que a pessoa normalmente não vê os posts que mais lhe interessam".

Assim, a plataforma decidiu seguir a mesma estratégia do Facebook e Twitter ao introduzir uma timeline algorítmica que filtra as várias publicações e organiza-as consoante os gostos de cada utilizador - baseado nas preferências e interesse do conteúdo, a relação com o post e a pessoa e a sua atualidade.

"Se o teu músico preferido partilha um vídeo do concerto de ontem à noite, ele vai estar à tua espera quando acordares, não importa quantas contas segues ou o fuso horário em que vives. E quando os teus melhores amigos publicam uma foto do seu novo cachorrinho, tu não vais perdê-la", afirma a empresa.

As mudanças no feed vão ser feitas nos próximos meses e a empresa espera obter feedback por parte dos utilizadores para ser possível otimizar a plataforma de maneira favorável para todos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG