Novo vídeo do 11 de setembro torna-se viral 15 anos depois

Imagens foram gravadas por uma jovem que morava nas imediações do World Trade Center

No próximo mês de setembro passam 15 anos do ataque terrorista às Torres Gémeas, em Nova Iorque. Apesar da distância, as imagens do dia 11 continuam a impressionar. Prova disso é o vídeo que nos últimos dias se tornou viral nas redes sociais, e que foi gravado na altura por uma jovem universitária que assistia da janela de casa aos ataques ao World Trade Center.

As imagens do vídeo amador já tinham sido incluídas num documentário da CNN sobre o 11 de setembro de 2001, em 2009, e mostram as chamas negras que saem do topo da torre, enquanto a jovem que grava, Caroline Dries, e uma amiga, se interrogam sobre o que poderá ter acontecido. Ao mesmo tempo, ouve-se a voz de um repórter no noticiário, que explica o embate do avião, e os gritos de horror das duas jovens que se apercebem de que há pessoas a saltar do prédio.

Pouco depois, os gritos sobem de tom, quando o segundo avião atinge a outra torre e se torna claro que se trata de um ataque terrorista.

Caroline viria a ser entrevistada pela CNN na altura em que lhes cedeu as imagens e admite que testemunhou um dos dias mais importantes para a história dos EUA.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG