Nova "Star Trek" chega à CBS em 2017

A nova série irá ser exibida exclusivamente através do serviço de "streaming" do canal norte-americano

A CBS anunciou esta segunda-feira o regresso de Star Trek ao pequeno ecrã. Será em janeiro de 2017 e estará disponível apenas na CBS All Access, o serviço de streaming da estação - onde, aliás, já estão disponíveis todas as versões anteriores da história.

A nova série terá produção executiva de Alex Kurtzman (que em 2009 foi co-argumentista e produtor do filme homónimo e, em 2013, de Star Trek Into Darkness), ao lado de Heather Kadin. "[Esta série] vai introduzir novas personagens que procuram novos mundos e novas civilizações, ao mesmo tempo que explora temas contemporâneos, o que tem sido uma marca do franchise desde a sua criação, em 1966", diz a CBS em comunicado.

A mesma nota revela ainda que o primeiro episódio será transmitido na antena clássica do canal, passando depois a ser emitida apenas em streaming. "Vai ser a primeira série original da CBS All Access", referem os responsáveis.

Criada por Gene Roddenberry, a produção original teve três temporadas (com um total de 79 episódios) e foi exibida entre 1966 e 1969.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG