Netflix já é melhor que a HBO em produção original

Sondagem concluiu que a Netflix já é considerada a melhor criadora de conteúdos originais

A multinacional Morgan Stanley, sediada em Nova Iorque, fez uma simples questão aos consumidores de TV norte-americanos: "Qual a plataforma com melhores produções originais?". Pela primeira vez, a HBO surgiu em segundo lugar, sendo ultrapassada pela Netflix. 29% das pessoas sondadas votaram a favor do serviço de streaming (uma subida de 6% em relação ao ano passado), e apenas 18% preferiram a HBO (que desceu de 31% em 2015).

"Estimamos que em 2016 a Netflix vai gastar mais em produção original do que a HBO, pela primeira vez", lê-se no relatório oficial da Morgan Stanley, que prevê um investimento de cerca de 2,5 mil milhões de dólares (2,1 mil milhões de euros) por parte da plataforma.

De entre as 600 horas de conteúdo original (cerca de 31 séries) que a Netflix prevê lançar este ano, destacam-se a segunda temporada de Unbreakable Kimmy Schmidt (15 de abril), a estreia de Marseille (5 de maio), a segunda temporada de Grace and Frankie (6 de maio), a quarta temporada de Orange is the New Black (17 de junho), a estreia de The Get Down (12 de agosto), de The Crown (4 de novembro), entre outros.

Neste estudo, que teve em conta a opinião de 2501 adultos norte-americanos, ambas as emissoras estão em grande vantagem, quando comparadas com o Showtime, a Hulu ou a Amazon - todas elas com cerca de 5% de votos. O canal Starz ficou-se pelos 2%.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG