Netflix já está em Portugal: um guia com tudo o que precisa de saber

Serviço de televisão por Internet já está disponível online

O Netflix já está em mais de 50 países e conta mais de 65 milhões de utilizadores. Desde as zero horas desta quarta-feira que os telespectadores portugueses também têm acesso a mais de 100 milhões de horas de programas de TV e filmes por dia, incluindo séries originais, documentários e longas-metragens.

Como ver e quanto custa?

A estreia do Netflix em Portugal faz-se em parceria com a Vodafone. Quem quiser o serviço de 'streaming' tem opções a partir de 7,99 euros por mês, em definição "standard". O preço sobe para os 9,99 euros para dois ecrãs HD e, por 11,99 euros será possível ver o Netflix em quatro ecrãs em Ultra HD 4K. Os clientes da Vodafone terão acesso ao serviço a partir da sua box (daí a parceria). Todos os outros poderão aceder a partir de uma SmartTV, por computador, tablets, smartphones e outros dispositivos com ligação à Internet. Existe também uma 'app' para PlayStation, Xbox e AppleTV.

O que vai poder ver?

Em relação aos conteúdos, os portugueses poderão finalmente ver na televisão alguns exclusivos Netflix, como o filme Beasts of No Nation - que estreou na semana passada - e ainda a série Jessica Jones, da Marvel, que deverá ser lançada até ao final do ano.

Estarão igualmente disponíveis as três temporadas de Orange is The New Black, uma das séries galardoadas do Netflix que tem como cenário principal uma prisão de mulheres, e ainda todos os episódios das séries Sense8, Demolidor, Bloodline, Grace and Frankie, Unbreakable Kimmy Schmidt e Marco Polo.

Os documentários Virunga, Mission Blue e Chef's Table também fazem parte da grelha, que inclui programação infantil e especiais de stand-up.

Quando?

Todos os conteúdos estão legendados em português e podem ser visualizados a qualquer hora que o espectador pretenda. Conteúdos em português não estão para já confirmados, mas sabe-se que tem havido negociações entre o serviço e os canais privados.

A cara das campanhas de publicidade do Netflix em Portugal será Nuno Markl, conhecido fã do serviço de televisão por Internet.

Com Ricardo Simões Ferreira

(Notícia retificada: esclarece o que significa a parceria da Netflix com a Vodafone TV)

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG