Morreu Jaime Fernandes

Jaime Fernandes nasceu em junho de 1947

Morreu Jaime Fernandes, atual provedor do telespectador da RTP. O antigo locutor e jornalista da Emissora Nacional - iniciou a carreira do Rádio Clube Português - assumiu funções de administração, durante cinco anos, e de direção na RTP. Tinha 69 anos.

Foi administrador da RDP entre 1989 e 1994 e diretor de programas (até 1993) da Rádio Comercial. Em 1994 criou a Antena 3.

Jaime Fernandes, que nasceu em junho de 1947, em Lisboa, foi diretor de empresas participadas da RTP e da empresa gestora do Pavilhão Atlântico.

Enquanto provedor na RTP, Jaime Fernandes apresentava atualmente o programa A Voz do Cidadão, todos os sábados, respondendo às opiniões e críticas dos espectadores. Sucedeu a José Carlos Abrantes.

O antigo jornalista e radialista chegou a ser a seu cargo a pasta da direção dos canais internacionais e dos novos projetos da estação pública de televisão. Foi também o eleito para estruturar o canal RTP Música, que nunca chegou a ver a luz do dia.

Para além disso, chegou a ser a "voz off" dos espaços de antena do PSD e a ser o autor de programas da RTP, como aconteceu em 2012 com a série "Estranha Forma de Vida", que contou a história da música portuguesa em 26 episódios.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG