Liderança absoluta nas audiências digitais em Portugal

No mês de setembro, o Diário de Notícias lidera o segmento das marcas de informação de referência registando 10,8M de visitas ultrapassando assim os seus concorrentes directos, o Público (9,6M) e o Expresso (8,3M). De salientar que, no que diz respeito a acessos mobile o Diário de Notícias mantém a sua liderança quando comparado com os concorrentes atrás mencionados, com 6,8M de visitas (contra 4,8M do Público e 4,7M do Expresso).

Os títulos da Global Media Group continuam a ser a primeira preferência do público para ler notícias e outros conteúdos nas plataformas digitais. O Ranking Netscope de setembro, coloca o Grupo detentor dos títulos Jornal de Notícias, Diário de Notícias, O Jogo e TSF, entre várias outras marcas de informação, numa consecutiva liderança em termos absolutos do ranking nacional. O grupo lidera assim no mês de setembro com 54,6M visitas totais e nos acessos mobile consolida também a liderança com 36,9M visitas e 121,5M páginas vistas.

No seu segmento, o Jornal de Notícias lidera de forma incontestável as visitas mobile com 12,6M de acessos nos sites de informação geral, tendo relançado a sua App permitindo agora a possibilidade de recepção de alertas georeferenciados.

No segmento dos desportivos, o site do jornal O Jogo mais do que duplica o seu número de páginas vistas ao registar 96,2M quando comparadas com periodo homólogo do ano anterior.

Nas marcas de informação economica, o jornal económico Dinheiro Vivo, com 3,2M de visitas, ultrapassa pela primeira vez o site do Económico (2,9M) neste indicador ficando também em vantagem no número de páginas vistas registando 12,6M (contra 4,5M do Económico). De destacar a liderança do Dinheiro Vivo em acessos mobile: quer com 2,2M de visitas, face ao Económico e ao Jornal de Negócios (com 0,8M e 1,6M respectivamente) quer com 7,1M de páginas vistas (contra os dois referidos concorrentes com 1,2M e 3,7M respectivamente).

A marca de informação de rádio do grupo, TSF regista no mês de setembro 1,7M de visitas.

delas.pt mantém a liderança no segmento de marcas femininas (onde se incluem as marcas com longa presença no mercado como a Activa, Máxima, Vogue ou Cosmopolitan) e continua a crescer, estabelecendo um novo recorde mensal ao atingir 13,1M de páginas vistas.

Os sites das revistas da Global Media Group continuam a apresentar uma tendência favorável de crescimento: a Evasões com 5,3M de páginas vistas; a Volta ao Mundo volta a bater o seu recorde em páginas vistas ao atingir 6,4M; e a Notícias Magazine continua a sua evolução crescente apresentando 1,6M de páginas vistas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG