Jovens norte-americanas apoiam Trump com pouca roupa

Babes For Trump, no Twitter, publica imagens de mulheres seminuas com adereços do candidato republicano

Odiado por uns, idolatrado por outros. Eis Donald Trump, candidato à Casa Branca que, goste-se ou não, dá que falar. E que despir. A conta no Twitter Babes For Trump reúne imagens de jovens norte-americanas a mostrar o seu apoio seminuas e com adereços relativos ao magnata, como bonés com o seu slogan - "Make America Great Again" ("Tornar a América grande outra vez") ou fatos de banho com a bandeira dos EUA.

A conta, que já tem quase quatro mil seguidores no Twitter (e também está presente no Instagram), está a crescer e as opiniões são divididas. Face às críticas acerca do sexismo, os criadores da conta responderam com tweets em que referiram que se fossem sexistas, não estariam a "ajudar estas mulheres a terem a sua voz ouvida".

"Nós publicamos conteúdo que é enviado para nós. Promover as mulheres como elas escolhem ser representadas. E toda a gente tem esse direito. É o corpo humano. Relaxem e deixem de ser "guerreiros" do Twitter", continuaram, ainda na mesma resposta.

Em entrevista à Vice, os quatro criadores, todos na Universidade, mostraram-se surpresos com a quantidade de fotografias recebidas. "Ficámos perplexos ao ver que jovens universitárias estavam muito dedicadas a apoiar Trump e não tinham medo de mostrar um pequeno bocado de pele enquanto o faziam", revelaram.

Questionados sobre quem são as mulheres que enviam as fotografias, os estudantes admitiram ser jovens que "querem ser desejadas. Querem que as suas vozes sejam ouvidas". "Acreditamos que grande parte da comunicação social cria uma suposição de que as mulheres não gostam de Trump e que, se gostarem, algo de errado se passa com elas. E isso, simplesmente, não é verdade", concluíram.