'Volta ao Mundo' e TSF distinguidas pela Escolha do Consumidor

Revista de viagens e rádio do grupo Global Media premiadas pelo quarto ano consecutivo

A TSF e a revista de viagens Volta ao Mundo voltaram a ser distinguidas com o prémio Escolha do Consumidor, o maior projeto de avaliação de marcas feito em Portugal. O processo de avaliação, que acontece pelo quarto ano consecutivo, resulta do escrutínio de 741 marcas feito por 62213 consumidores.

A distinção, atribuída pela ConsumerChoice - Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, é atribuída pelo quarto ano consecutivo à rádio de notícias do Grupo Global Media. A publicação de viagens foi a melhor do seu segmento pelo terceiro ano consecutivo.

Capa da 250ª edição da 'Volta ao Mundo'

Com 27 anos de existência, a TSF reforçou este ano a sua presença online com o lançamento de um novo site. A Volta ao Mundo, que no ano passado comemorou o seu vigésimo aniversário, é atualmente a única publicação do segmento de viagens do mercado português, com vendas em banca de 10500 exemplares, de acordo com o último relatório da Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Viriato Soromenho Marques

Quem ameaça a União Europeia?

Em 2017, os gastos com a defesa nos países da União Europeia tiveram um aumento superior a 3% relativamente ao ano anterior. Mesmo em 2016, os gastos militares da UE totalizaram 200 mil milhões de euros (1,3% do PIB, ou o dobro do investimento em proteção ambiental). Em termos comparativos, e deixando de lado os EUA - que são de um outro planeta em matéria de defesa (o gasto dos EUA é superior à soma da despesa dos sete países que se lhe seguem) -, a despesa da UE em 2016 foi superior à da China (189 mil milhões de euros) e mais de três vezes a despesa da Rússia (60 mil milhões, valor, aliás, que em 2017 caiu 20%). O que significa então todo este alarido com a necessidade de aumentar o esforço na defesa europeia?