Uma "lambada" para João Soares, por Vasco Palmeirim

Socialista deixou de ser ministro da cultura depois de ameaçar dar umas bofetadas a dois colunistas

A demissão de João Soares do cargo de ministro da Cultura, na sexta-feira, inspirou Vasco Palmeirim, o animador das manhãs da Rádio Comercial, que esta segunda-feira presenteou os seus ouvintes com um novo tema de sua autoria - Mandando Lambada.

Uma nova versão da popular música, a propósito do caso que levou o socialista a pedir a demissão, na passada sexta-feira: João Soares ameaçou, no Facebook, dar umas "salutares bofetadas" a dois colunistas do Público.

"João. Ele era Ministro. Certo dia ele quis relaxar. Estava lendo em casa o jornal, não gostou do que estava lá. Uns caras zombaram o João e uma lambada prometeu entregar. Mandando lambada he! Arriando chapada lá! Ameaçando bofetada he! Mandando lambada!", canta Palmeirim, ao som de um original da banda brasileira Kaoma, acompanhado por Nuno Markl, Vanda Miranda, César Mourão e Pedro Ribeiro.

"Não é todos os dias que consigo incluir 'Ministério da Cultura' e 'Kaoma' no mesmo assunto. Hoje foi o dia", brincou o radialista, na sua página do Facebook.

A música pode ser ouvida, na íntegra, no "site" da Comercial.

Na quinta-feira, toma posse o novo ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, que ocupava o cargo de representante de Portugal junto do Conselho da Europa em Estrasburgo.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

"Petróleo, não!" Nesta semana já estivemos perto

1. Uma coisa é termos uma vaga ideia de quão estupidamente dependemos dos combustíveis fósseis. Outra, vivê-la em concreto. Obrigado aos grevistas. A memória perdida sobre o "petróleo" voltou. Ficou a nu que temos de fugir dos senhores feudais do Médio Oriente, das oligopolísticas, campanhas energéticas com preços afinados ao milésimo de euro e, finalmente, deste tipo de sindicatos e associações patronais com um poder absolutamente desproporcionado.