Universidade da Terceira Idade de Santarém visita o Media Lab DN

Estudantes de Santarém visitaram esta quinta-feira para visitar o Media Lab do Diário de Notícias.

Tudo começou com a tradicional foto tirada na entrada do edifício, seguida de um vídeo sobre os 153 anos do jornal.

Numa segunda parte da visita os alunos fizeram as suas próprias notícias, trabalhando em três formatos diferentes: vídeo, rádio e imprensa escrita.

Por fim, houve ainda tempo para visitar as redações do Diário de Notícias e da TSF, onde o grupo se demonstrou particularmente participativo.

O projeto educativo Media Lab tem como principal objetivo promover a literacia mediática e formar cidadãos ativos. Visite o projeto em www.medialab.dn.pt.

Exclusivos

Premium

Leonídio Paulo Ferreira

Nuclear: quem tem, quem deixou de ter e quem quer

Guerrilha comunista na Grécia, bloqueio soviético de Berlim Ocidental ou Guerra da Coreia são alguns dos acontecimentos possíveis para datar o início da Guerra Fria, que alguns até fazem remontar à partilha da Europa em esferas de influência por Churchill e Estaline ainda o nazismo não tinha sido derrotado. Mas talvez 29 de agosto de 1949, faz agora 70 anos, seja a melhor opção, afinal nesse dia a União Soviética fez explodir a sua primeira bomba atómica e o monopólio da arma pelos Estados Unidos desapareceu. Sim, foi o teste em Semipalatinsk que estabeleceu o tal equilíbrio do terror, primeiro atómico e depois nuclear, que obrigou as duas superpotências a desistirem de uma Guerra Quente.