'The Voice' volta à corrida e deixa 'A Quinta' para trás

O "talent show" da RTP1 venceu o "reality" da TVI, mas registou a pior audiência da temporada

Depois de, na semana passada, vencer pela primeira vez o The Voice Portugal, A Quinta, da TVI, voltou a derrapar nas audiências, saltando para a sexta posição do ranking, com 925 mil e 600 espectadores.

O concurso apresentado por Catarina Furtado e Vasco Palmeirim, por sua vez, ocupou a quarta posição, com 1 milhão e 29 mil espectadores, mas registando o pior rating da temporada, 10,6%.

Ainda assim, foi a TVI quem dominou a noite de domingo, ocupando-se firmemente do Top 3: o Jornal das 8, visto por 1 milhão e 387 mil espectadores, voltou a ser líder; seguiu-se-lhe A Quinta - Express, que, apesar de ter conquistado 1 milhão e 68 mil pessoas, foi a emissão menos vista desde a estreia; o terceiro lugar foi ocupado pela novela Santa Bárbara, vista por 1 milhão e 39 mil fãs.

Exclusivos

Premium

Maria Antónia de Almeida Santos

Uma opinião sustentável

De um ponto de vista global e a nível histórico, poucos conceitos têm sido tão úteis e operativos como o do desenvolvimento sustentável. Trouxe-nos a noção do sistémico, no sentido em que cimentou a ideia de que as ações, individuais ou em grupo, têm reflexo no conjunto de todos. Semeou também a consciência do "sustentável" como algo capaz de suprir as necessidades do presente sem comprometer o futuro do planeta. Na sequência, surgiu também o pressuposto de que a diversidade cultural é tão importante como a biodiversidade e, hoje, a pobreza no mundo, a inclusão, a demografia e a migração entram na ordem do dia da discussão mundial.