"The Sun" enfrenta processo judicial por escutas ilegais

Instância máxima da justiça britânica autorizou processo de investigação a práticas ilegais levadas a cabo pelo tablóide. Processo semelhante conduziu ao fecho, em 2011, do jornal <em>News of The World</em>
Publicado a
Atualizado a

O grupo de media News UK, detido pelo multimilionário Rupert Murdoch, enfrenta um novo escândalo de escutas ilegais, semelhante ao que, em outubro de 2011, conduziu ao encerramento do tablóide News of The World.

O The Sun, diário tablóide propriedade da uma das empresas de Murdoch (a News UK, que inclui outras publicações como The Times e The Sunday Times) vai ser alvo de uma investigação, à qual foi dada ordem de seguimento pelo supremo tribunal britânico.

De acordo com a BBC, o juiz do Supremo Tribunal, George Mann, autorizou que quatro requerentes, que alegam que o The Sun acedeu ilegalmente às suas mensagens de voicemail, incluíssem as escutas alegadamente levadas a cabo pelo tablóide no processo contra o grupo News UK.

[artigo:1903096]

Ao longo dos últimos anos, o grupo de media detido por Rupert Murdoch chegou a acordo extra-judicial com mais de 1000 queixosos, todos relacionados com alegadas escutas ilegais.

Entre as várias personalidades que estão a processar o The Sun, estão Simon Clegg, antigo diretor executivo do Comité Olímpico britânico, os atores Christopher Parker, Brooke Kinsella, e Kym Marsh, a estilista Pearl Lowe e o seu marido, Danny Goffey e ainda o comediante Les Dennis.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt