SIC estreia transmissão em HD no Braga-Shakhtar

Estação de Carnaxide vai seguir o exemplo da RTP e criar canal em HD

A SIC escolheu o SC Braga-FK Shakhtar (mais conhecido como Shakhtar Donetsk) para estrear a sua transmissão em Full HD, ou seja, com imagem de alta definição. O jogo disputa-se na próxima quinta-feira, 7 de abril, e conta para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa. O canal SIC HD estará disponível nas posições 303 (NOS), 193 (MEO) e 19 (Vodafone).

A estação televisiva já tinha testado um canal em HD, em 2009. Na altura, a SIC HD estreou a emissão com um jogo entre o Benfica e o Everton, para a Liga Europa. Em exclusivo para a operadora MEO, a SIC HD ainda transmitiu mais alguns jogos, tendo sido descontinuada.

O SC Braga-FK Shakhtar joga-se no Estádio Municipal de Braga, pelas 20.05.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.