Série portuguesa 'Sinais de Vida' vai ser exibida na Ásia

O formato de ficção da RTP1, produzido pela SP Televisão vai ser exibido na Malásia, no Brunei e em Singapura. Países têm opção de exibição da série 'Aqui Tão Longe', também do primeiro canal

Sinais de Vida, série de ficção que a RTP1 exibiu entre janeiro e maio de 2013, foi exportada para o continente asiático. Malásia, Brunei e Singapura irão exibir, até ao final do ano, o formato protagonizado por Joaquim Horta, Dalila Carmo e São José Correia e produzido pela SP Televisão. Sinais de Vida retrata o dia a dia de uma equipa de médicos do Hospital de Santa Catarina.

Os três países ficam ainda com a opção de exibir a série Aqui Tão Longe, que esteve na antena do primeiro canal da estação pública de televisão entre março e maio deste ano. O formato, da autoria de Filipe Homem da Fonseca, conta com Fátima Belo, Filipa Areosa e José Mata nos papéis principais e aborda temas como a emigração e o terrorismo.

"Inserida na estratégia da internacionalização da atividade da SP Televisão, a exportação destas duas séries contribui positivamente para o reconhecimento da qualidade dos conteúdos produzidos em Portugal. Esta exportação de conteúdos foi alcançada num ano marcado por um ambiente extremamente competitivo no mercado de conteúdos internacional e que demonstra a qualidade de produção da SP Televisão", disse a produtora liderada por António Parente em comunicado.

A SP Televisão é também a produtora das novelas da SIC. A produtora tem, neste momento, em antena, os formatos Coração d'Ouro e Rainha das Flores.

Ler mais