RTP1 vai contar histórias de emigrantes portugueses

Cláudia Semedo e Tiago Góes Ferreira são os apresentadores de "Notícias do meu País". A estreia está marcada para sábado

Histórias de emigrantes portugueses espalhados pelo mundo. É esta a premissa do novo programa da RTP1, Notícias do meu País, que se estreia às 21.00 do próximo sábado, dia 3. Cabe a Cláudia Semedo e Tiago Góes Ferreira a apresentação do formato.

Todas as semanas, cada emissão conta as vidas de duas pessoas que atravessaram a fronteira em direção a outros mundos. "Em cada programa, dois países, dois emigrantes. Todas as viagens começam em Portugal. Com a ajuda preciosa de cúmplices, vamos ter acesso a informações privilegiadas que vamos transportar connosco dentro de uma garrafa", diz a estação pública em comunicado.

O "motard de Hamburgo" e a "fadista de Amesterdão", acrescenta a mesma nota, são os protagonistas do primeiro programa. Ele "nasceu em Sines, mas é na Alemanha que vive há mais de 40 anos", ela "começou a cantar com nove anos, em Lisboa". "Era a miúda da Boavista. Aos 19 anos viaja para a Holanda e não regressa", anunciam.

Message in a Bottle é uma produção da SP Entertainment.

Ler mais

Exclusivos