RTP1 presta homenagem aos bombeiros portugueses

A emissão da estação pública de TV acontece ao longo de todo o dia de amanhã, 12 de setembro. O programa destina-se a angariar fundos para auxiliar os bombeiros

Chama-se Nação Valente e é o especial de homenagem aos bombeiros portugueses que a RTP1 transmite amanhã durante todo o dia: entre as 10.00 e as 13.00 em direto do Porto, das 14.20 às 18.00 a partir de Lisboa e das 22.00 à meia-noite no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém (CCB).

O objetivo, diz a estação pública em nota de imprensa, é uma mobilização verdadeiramente nacional para angariação de fundos para a Liga dos Bombeiros Portugueses, representada por uma mobilização de todas as equipas RTP, uma boa representação da sociedade civil portuguesa e dos artistas e músicos portugueses. Por isso, o espetáculo com que culmina este especial contará com a presença de artistas nacionais, rostos do canal e com depoimentos de pessoas que foram afetadas pelos incêndios.

A emissão da manhã será conduzida por Sónia Araújo e Jorge Gabriel e a da tarde por Tânia Ribas de Oliveira e José Pedro Vasconcelos. Os repórteres são a Joana Teles e o Tiago Góes. À noite, o espetáculo conta com a prestação de todos os apresentadores.

A anteceder a Nação Valente, a RTP1 assinala o regresso, depois de um período de férias, do Prós e Contras, apresentado por Fátima Campos de Oliveira. Em cima da mesa de debate estarão os incêndios que fustigaram o País nas últimas semanas. Uma emissão que será mais curta do que o habitual - terá cerca de uma hora - para que o canal transmita a gala a partir do CCB.

Ler mais

Exclusivos