Público apresenta nova direção

Amílcar Correia, Ana Sá Lopes, David Pontes e Tiago Luz Pedro são os escolhidos por Manuel Carvalho para dirigir o jornal, depois da demissão da equipa de David Dinis

O novo diretor do jornal Público, Manuel Carvalho, anunciou esta quarta-feira os restantes membros da sua direção. Da equipa de David Dinis, que apresentou a sua demissão no passado dia 2, criticando o afastamento do seu número dois, Diogo Queiroz de Andrade, pela administração do jornal, só permanece Tiago Luz Pedro.

Os restantes escolhidos pelo novo diretor do jornal, segundo o comunicado enviado à redação, são Amílcar Correia, editor executivo do jornal, que era o responsável pelo projeto digital P3, Ana Sá Lopes, que integrava a direção do diário I e do semanário Sol, e David Pontes, que liderava a Global Media Play, do grupo que integra o Diário de Notícias.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.