Pedro Fernandes: "Não fecho as portas a um regresso ao '5 Para a Meia-Noite'"

O apresentador dos programas da RTP1 'A Culpa é do Ronaldo' e 'The Big Picture' não descarta participar no novo modelo semanal do 'talk show' '5 Para a Meia-Noite', que deverá estrear-se em setembro

Pedro Fernandes não descarta trabalhar nos novos moldes do 5 Para a Meia-Noite, que vai regressar em setembro em formato semanal e com uma forte presença na Internet, onde, aí sim, terá uma presença diária.

"Serei sempre um membro da família 5 Para a Meia-Noite. Tive sempre um prazer especial em fazer aquele programa porque é um programa de autor em que o apresentador é responsável por tudo o que se passa naquela hora. Não fecho as portas a um regresso", começou por dizer Pedro Fernandes, acrescentando: "Não sabemos ainda em que moldes é que vai voltar, portanto é uma questão que só se vai colocar quando acontecer e se acontecer. Mas não ponho fora de questão, não".

O elenco que dá voz às personagens do filme de animação: André Henriques, Luís Aleluia, Renata Belo, Fernanda Serrano e Pedro Fernandes

O apresentador de 37 anos fez parte do elenco original de anfitriões do talk show, em 2009, ainda na RTP2. Filomena Cautela, Fernando Alvim, Nilton e Luís Filipe Borges compunham o restante elenco.

Num evento de promoção ao filme de animação O Amigo Gigante, ao qual Pedro Fernandes dá a voz, o apresentador tem achado "muito divertido" trabalhar em A Culpa é do Ronaldo, programa diário sobre o Europeu. "Foi um novo desafio que a RTP me colocou. Tenho um painel incrível de pessoas que percebem imenso de futebol. Eu sou a pessoa que percebe menos, mas o meu papel também não é esse", contou.

The Big Picture, que tem conseguido resultados satisfatórios para a estação estatal, promete estar no ar até, pelo menos, fevereiro do próximo ano. "Com estas interrupções todas de Euro e Jogos Olímpicos, acabou por se estender um bocadinho mais no tempo do que aquilo que estava previsto. Foram 200 programas gravados, ontem [quinta-feira] foi para o ar o centésimo, e vamos ter programas no ar até fevereiro. É possível que gravemos mais, mas é uma coisa que só vai acontecer lá para o fim de 2016 ou princípio de 2017 se a RTP não quiser interromper o The Big Picture na grelha".

Pedro Fernandes disse ainda não sentir pressão por ser uma aposta da RTP em 2016. "Sinto-me honrado e agradecido por me darem essa oportunidade. Agora, com tanto trabalho, nem tenho tempo para pensar na pressão. É uma boa pressão e uma responsabilidade estar tantas horas. Tento fazer o meu melhor para que as pessoas não se fartem de mim", concluiu.

Realizado por Steven Spielberg, a versão portuguesa de O Amigo Gigante, que estreia a 7 de julho nos cinemas, conta com as vozes de Luís Aleluia e Renata Belo nas personagens principais. Também Fernanda Serrano ou André Henriques, para além de Pedro Fernandes, estão entre o elenco de dobragem.

Ler mais

Exclusivos

Premium

adoção

Técnicos e juízes receiam ataques pelas suas decisões

É procurador no Tribunal de Cascais há 25 anos. Escolheu sempre a área de família e menores. Hoje ainda se choca com o facto de ser uma das áreas da sociedade em que não se investe muito, quer em meios quer em estratégia. Por isso, defende que ainda há situações em que o Estado deveria intervir, outras que deveriam mudar. Tudo pelo superior interesse da criança.