Paulo Portas na TVI com formato de comentário "inovador e interativo"

Depois de Marisa Matias, o ex-vice-primeiro-ministro e ex-líder do CDS-PP é a mais recente contratação da estação de Queluz de Baixo. Portas irá ter formato semanal de comentário e análise

Paulo Portas é o novo comentador da TVI. O ex-líder do CDS-PP irá, "em breve", segundo foi anunciado pela estação de Queluz de Baixo, ter um formato de comentário semanal, inserido no Jornal das 8. "Inovador" e "interativo", assim é descrito o espaço de comentário de Paulo Portas.

O formato em horário nobre, ainda sem data de estreia, será, de acordo com o próprio ex-vice-primeiro-ministro, "um pouco diferente do habitual". "Eu parto do princípio que aquilo que é nacional nem sempre é global mas aquilo que é global quase sempre acaba por ser nacional, no sentido do impacto na vida das pessoas e do nosso país", explicou Portas, em declarações à TVI.

Sérgio Figueiredo, diretor de informação da TVI, disse ainda que "é um programa diferente". "Não sei se parte do digital para a televisão se da televisão para o digital. Seguramente vai ser muito mais interativo do que os formatos habituais de comentário político".

Portas, que deixou a vida política em dezembro passado, ao anunciar a sua retirada da liderança do CDS-PP, mostrou-se ainda satisfeito com este novo desafio. "Há vida para além da politica e é muito bom, aos 53 anos, refazer completamente uma vida".

Recorde-se que, após a saída de Marcelo Rebelo de Sousa do espaço de comentário dominical na estação de Queluz de Baixo, em outubro passado, o Jornal das 8 de domingo ainda não voltou a ter um comentador fixo.

Marisa Matias, eurodeputada pelo Bloco de Esquerda é, desde o mês passado, comentadora da TVI, aos sábados, na TVI e na TVI24, no espaço denominado Simplesmente Marisa.

Ler mais

Exclusivos