Palmeirim e companhia contam a história do quarto rei mago

Hino de Natal da Comercial conta com a participação das principais caras da estação

Ricardo Araújo Pereira na pele do rei Belchior e Vasco Palmeirim a contar pormenores nunca antes revelados de Santiago, o quarto rei mago. Esta é a premissa da nova música de Natal da rádio Comercial.

No vídeo, divulgado hoje (7 de dezembro), surgem as principais caras da estação: Vasco Palmeirim, Vanda Miranda, Nuno Markl, Ricardo Araújo Pereira e Diogo Beja. A música Uptown Funk, de Bruno Mars e Mark Ronson, serve de base a este hino natalício.

A tradição de criar uma música alusiva à época festiva começou em 2007 e, desde então, a equipa da rádio que pertence ao grupo Media Capital já adaptou êxitos como All I Want for Christmas is You, de Mariah Carey, Marry You, de Bruno Mars ou Blurred Lines, de Robin Thicke.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Opinião

Os irados e o PAN

A TVI fez uma reportagem sobre um grupo de nome IRA, Intervenção e Resgate Animal. Retirados alguns erros na peça, como, por exemplo, tomar por sério um vídeo claramente satírico, mostra-se que estamos perante uma organização de justiceiros. Basta, aliás, ir à página deste grupo - que tem 136 000 seguidores - no Facebook para ter a confirmação inequívoca de que é um grupo de gente que despreza a lei e as instituições democráticas e que decidiu fazer aquilo que acha que é justiça pelas suas próprias mãos.

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Falta (transparência) de financiamento na ciência

No início de 2018 foi apresentado em Portugal um relatório da OCDE sobre Ensino Superior e a Ciência. No diagnóstico feito à situação portuguesa conclui-se que é imperativa a necessidade de reformar e reorganizar a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), de aumentar a sua capacidade de gestão estratégica e de afastar o risco de captura de financiamento por áreas ou grupos. Quase um ano depois, relativamente a estas medidas que se impunham, o governo nada fez.