"Paixão" da SIC vence troféu internacional para telenovelas

A trama da SP Televisão, que conta com Joana Solnado, Margarida Vila Nova e Albano Jerónimo como protagonistas, foi uma das vencedoras dos prémios New York Festival's World"s Best TV & Films que premeiam o que de melhor se faz em ficção em TV

A SIC e a SP Televisão conquistaram, terça-feira, na gala de prémios do New York Festival's World"s Best TV & Films, que decorreu em Las Vegas, a medalha de Bronze, na categoria Telenovela, com a produção Paixão.

Ainda em exibição no prime-time da SIC, a medalha de bronze foi atribuída à novela Paixão, da autoria de Joana Andrade e Filipa Poppe, com coordenação de Inês Gomes e conta com atores como Margarida Vila-Nova, Albano Jerónimo, Joana Soldado e Marco Delgado.

A novela Espelho D"Água, do mesmo canal, também está de parabéns por ter sido uma das produções nomeadas, ficando entre as finalistas na mesma categoria. Veja todos os vencedores aqui.

É o terceiro ano consecutivo em que as telenovelas produzidas pela SP Televisão e emitidas pela SIC são premiadas neste Festival, ao qual concorrem produções de mais de 50 países diferentes.

Esta é a 7ª edição deste prémio dedicado às indústrias de Televisão e Cinema.

Ler mais

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.