O grupo do DN torna-se líder absoluto nas audiências digitais em Portugal

Títulos da Global Media Group bateram novos recordes em agosto, tendo o JN até atingido a liderança nacional nos sites de informação generalista

Os títulos da Global Media Group (GMG) são são cada vez mais a primeira preferência do público para ler notícias e outros conteúdos nas plataformas digitais. O Ranking Netscope de agosto, ferramenta reconhecida pelo mercado que audita as audiências digitais, revela esta quarta-feira que a proprietária do Diário de Notícias, Jornal de Notícias, O Jogo e TSF, entre várias outras marcas de informação, bateu mais uma vez o recorde de visitas (63,7 milhões) tendo passado a liderar em termos absolutos o ranking nacional. Aliás, desde o início do ano até agosto, em 4 dos 7 meses a Global Media já tinha liderado o ranking no que se refere a publishers (tendo nesse período a liderança geral sido assumida pelo Sapo).

Neste ranking, o Diário de Notícias atinge em agosto os 11,2 milhões visitas, muito próximo das audiências do Público (11,3M) e substancialmente à frente das audiências do semanário Expresso (que não chega a atingir os 9M de visitas). E relativamente aos acessos via mobile, o DN lidera, com cerca de 7,3M de visitas feitas através de dispositivos móveis (contra 6,3M do Público e 5,2M do Expresso).

Outro fator que faz com que o mês de agosto seja histórico para a GMG é a audiência digital do Jornal de Notícias. O JN atinge a liderança no indicador de visitas, do segmento de informação geral, destronando o seu mais direto concorrente, o Correio da Manhã. O jornal da Global Media registou 20,3M de visitas, ultrapassando a audiência do seu concorrente direto que se quedou pelas 18,9M. Também em matéria de páginas vistas, o JN conquistou 87M, o lhe garantiu o segundo lugar neste indicador do estudo.

No segmento desportivo, o site do jornal O Jogo continua a bater os seus números precedentes, ao registar 21,2M de visitas e 112,6M, o que significa que, em cada visita ao site, cada utilizador lê em média 5,8 páginas. Com as audiências de agosto, o Jogo alcança o terceiro lugar geral no ranking Netscope do mês, torna-se a marca com a maior audiência do portfólio de produtos do universo da Global Media e ultrapassa os anteriores máximos históricos de visitas e pageviews.

Nas marcas de informação economica, o jornal económico Dinheiro Vivo acompanhou a performance global do Grupo, ao registar 2,7M de visitas e 11,7M de pageviews, estabelecendo novo recorde, e aumentou significativamente a sua quota de mercado face aos concorrentes deste segmento. De destacar a liderança do Dinheiro Vivo, face ao Económico e Jornal de Negócios, em mobile, quer em visitas quer em páginas vistas: são 1,8M de visitas (contra 1,4M do Negócios e 0,9M do Económico) e quase 6M de páginas vistas (contra 3,4M do Negócios e 1,4M do Económico) através de dispositivos móveis.

A marca de informação de rádio do grupo, está também de parabéns. A TSF garante os melhores resultados de sempre: 2,4M de visitas que originaram quase 9M de páginas vistas.

Para o target feminino, o recém-criado delas.pt continua a assumir a liderança das marcas de informação femininas (onde se incluem marcas com longa presença no mercado como a Activa, Máxima, Vogue ou Cosmopolitan) ao atingir em menos de 10 meses 2,1M de visitas e 11,9M de pageviews. Os valores atingidos em agosto passaram a ser o novo máximo histórico do delas.pt, confirmando o seu continuado e sustentado crescimento.

As audiências digitais da Global Media estão também presentes nos segmentos de viagens e lazer, com os sites da Volta ao Mundo e da Evasões a atingir em agosto cerca de 11,4M de páginas vistas. Este resultado, que renova novos máximos de audiência deste segmento no portfólio da Global Media, é resultado do reforço noticioso do grupo em conteúdos especializados e direcionados a targets específicos. A Volta ao Mundo, a única marca de viagens existente em Portugal, bate o seu recorde em páginas vistas, ao atingir 6,3M, garantindo a posição de líder no setor de viagens. A Evasões, site de lazer do grupo, também se supera a cada mês atingindo agora 5,1M de páginas vistas.

Finalmente, mas não de somenos, as audiências digitais da Notícias Magazine ascenderam a 1,5M de páginas vistas, resultado de 0,5M de visitas numa evolução em crescendo dos últimos meses.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Saúde

Empresa de anestesista recebeu meio milhão de euros num ano

Há empresas (muitas vezes unipessoais) onde os anestesistas recebem o dobro do oferecido no Serviço Nacional de Saúde para prestarem serviços em hospitais públicos carenciados. Aquilo que a lei prevê como exceção funciona como regra em muitas unidades hospitalares. Ministério diz que médicos tarefeiros são recursos de "última instância" para "garantir a prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os portugueses".