O Facebook tem um novo Messenger e é para crianças

Atualmente mais de mil milhões de pessoas usam o Messenger todos os meses

O Facebook anunciou esta segunda-feira o lançamento de uma aplicação de mensagens instantâneas para crianças: o Messenger Kids foi pensado para crianças até 13 anos, com o objetivo de dar uma forma de comunicar mais segura aos menores e de alargar o público da rede social.

Atualmente mais de mil milhões de pessoas usam o Messenger todos os meses. O Facebook quis criar uma app para crianças, que não se podem inscrever na rede social sem mentirem na idade, para falarem com os familiares e amigos por mensagens e vídeo - mas a partir da conta do Facebook dos seus pais.

A aplicação dá mais controlo aos pais: os contactos com os quais podem estabelecer relações terão de ser aprovadas. Além disso, os adultos têm acesso total às mensagens, que são impossíveis de ocultar ou eliminar.

Prevendo possíveis reações negativas ao lançamento deste produto para crianças, a rede social fez questão de salientar que criou esta aplicação em conjunto com diferentes associações de pais e com peritos em parentalidade.

A app vai estar disponível primeiro para os utilizadores de iOs e nos Estados Unidos.

Ler mais

Exclusivos