'Natal dos Hospitais': tradição conquista audiências

Quase 700 mil pessoas acompanharam a tradição anual da RTP no período vespertino

É um clássico da antena da estação pública e todos os anos prende a atenção dos telespectadores. E 2015 não foi diferente. O Natal dos Hospitais, uma iniciativa do Diário de Notícias, liderou de forma destacada durante quase toda a tarde em relação à concorrência, com uma audiência média de 6,9% e 29,3% de share. Em segundo lugar, com menos 321 mil espectadores, ficou Fátima Lopes com A Tarde É Sua. Já o programa apresentado por Andreia Rodrigues e João Baião, Grande Tarde, registou o seu pior resultado desde setembro, com 1,9% de audiência média e 9% de share.

No período da manhã, o Natal dos Hospitais, da RTP1, teve uma disputa aguerrida com Você na TV, da TVI. Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira levaram, ligeiramente, a melhor, tendo sido acompanhados por mais 13 mil espectadores.

O programa mais visto do dia voltou a ser a novela da TVI, A Única Mulher, com um rating de 14,8% e 31,7% de quota de mercado. Coração D'Ouro, da SIC, ficou na vice-liderança com 13,1 % de audiência média e 28% de share.

Destaque ainda para o programa 5 Para A Meia-Noite, que fez na noite desta quinta-feira o seu melhor resultado da temporada: 216 mil espectadores acompanharam o último programa de Pedro Fernandes, depois de seis anos e meio à frente do formato que agora abandona para conduzir o concurso The Big Picture.

Exclusivos

Premium

Betinho

"NBA? Havia campos que tinham baldes para os jogadores vomitarem"

Nasceu em Cabo Verde (a 2 de maio de 1985), país que deixou aos 16 anos para jogar basquetebol no Barreirense. O talento levou-o até bem perto da NBA, mas foi em Espanha, Andorra e Itália que fez carreira antes de regressar ao Benfica para "festejar no fim". Internacional português desde os Sub-20, disse adeus há seleção há apenas uns meses, para se concentrar na carreira. Tem 34 anos e quer jogar mais três ou quatro ao mais alto nível.