Humanos num matadouro por fotógrafo brasileiro

Hugo Fagundes é o autor de uma campanha sobre o mundo "vegan". "E se fosse você o animal?"

Hugo Fagundes escolheu para trabalho de final de curso apresentar uma campanha sobre o que os animais experienciam quando estão num matadouro. Vegan, o jovem fotógrafo brasileiro decidiu colocar humanos neste local. "Inversão Oculta", assim se chama o seu projeto, fotografou num matadouro desativado.

"Não existe abate humanitário quando o próximo a morrer é você", "o animal muda, a exploração é a mesma. Aqui é de onde vem a sua carne", "não existe um ser feliz quando ele tem a sua morte predestinada" são frases que acompanham as imagens da campanha, subordinada ao slogan "o animal poderia ser você!".

Na sua página de Facebook - e também nos cartazes - Hugo Fagundes diz que "para produzir esta campanha foram gastos 300 dias de estudo, o equivalente a 4.717.440.000 de vidas mortas pela indústria da carne brasileira". "São mortos 182 animais por segundo", concluiu.

Ler mais

Exclusivos