Homem-Aranha vai celebrar 50 anos na TV com nova série

Marvel"s Spider-Man tem estreia agendada para 2017 e junta-se a outras apostas dos estúdios de animação para o próximo ano

Para assinalar o 50.º aniversário da sua presença em televisão, data a assinalar no próximo ano, o Homem-Aranha vai ter direito a uma nova série sobre as suas aventuras. Marvel"s Spider-Man, assim se chama a nova produção, está a ser preparada para o canal Disney XD e a ação será centrada na adolescência do herói de banda desenhada da Marvel.

"Estamos a trabalhar neste projeto há anos e por isso é uma honra poder finalmente anunciá-lo", avançou Cort Lane, vice-presidente sénior da Marvel Animation and Family Entertainment no Comic Con de Nova Iorque, EUA, deste fim de semana. "O título, simples, reflete que a abordagem da história é um regresso às origens da personagem: a de um adolescente comum, Peter Parker, que repentinamente descobre que tem um conjunto enorme de poderes e, com eles, uma grande responsabilidade", acrescentou.

Kevin Shinick, autor do guião da série animada Robot Chicken, terá a seu cargo o argumento, enquanto Philip Pignotti (de Marvel"s Avengers Assemble e de Ultimate Spider--Man) estará encarregado da supervisão do mesmo.

Em relação a Ultimate Spider--Man, atualmente em exibição, será cancelada em janeiro, após quatro temporadas. O último episódio, "Graduation Day", será duplo e mostra o herói a tentar salvar a cidade de Nova Iorque.

É desta forma que o Homem--Aranha assinala os seus 50 anos no pequeno ecrã. Uma odisseia que começou em 1967 com uma série animada homónima e que foi emitida pela ABC até 1970. Nesta altura, este Spider-Man foi uma coprodução entre os Estados Unidos e o Canadá e o baixo orçamento obrigou a peculiaridades como o facto de o fato do herói não ter sido completamente desenhado ou os seus movimentos estarem limitados. Era, na prática, uma animação pouco animada.

Em 1981, com a criação dos estúdios, em Hollywood, da Marvel, esta deu início à passagem do papel para o ecrã de várias das suas personagens e este aventureiro quis ser a grande estrela. A série que daí resultou, e que teve o mesmo título da primeira, foi dobrada por Ted Schwartz.

De então em diante, o Homem-Aranha contou, no total, com mais sete produções televisivas. A que se estreia no próximo ano será a 10.ª.

A Marvel em 2017

Iron Fist, Cloak and Dagger, The Punisher e The Defenders são os quatro título dos estúdios de animação que se juntam a Spider-Man no próximo ano.

A primeira tem exibição garantida na Netflix a partir de 17 de março de 2017. Finn Jones - intérprete de Loras Tyrell em A Guerra dos Tronos, da HBO - veste a pele do Punho de Ferro. A história é a do multimilionário Danny Rand, que está de volta a Manhattan depois de, em criança, ter desaparecido. Um regresso pautado por uma habilidade nova.

A segunda, Cloak and Dagger, é baseada nas personagens Tyrone "Ty" Johnson (Cloak) e Tandy Bowen (Dagger) e é descrita como uma "história de amor de super-heróis". A transmissão acontecerá na Freeform Network, a antiga ABC Family.

Por fim, The Punisher - "após o assassínio da sua família, Frank Castle está traumatizado. No submundo do crime, ele torna-se aquele que é conhecido como O Justiceiro", diz a sinopse disponibilizada por aquela plataforma de televisão por internet, na qual a série será emitida, e The Defenders, que unirá quatro super-heróis, compõem o leque de animações que os fãs da Marvel podem ver ao longo do próximo ano.

Ler mais

Exclusivos