Eurovisão Júnior. Portugal ficou em 14.º lugar

Mariana Venâncio foi a representante portuguesa no evento, ganho pela intérprete russa

Após a surpresa da vitória de Salvador Sobral no Festival da Eurovisão, Mariana Venâncio foi até à Geórgia para representar Portugal na Eurovisão Júnior, que se realizou este domingo. A adolescente levou ao evento o tema Youtuber, da autoria de Mariana Andrade e João Cabrita, o qual ficou na 14.ª posição.

Esta foi a terceira vez que Portugal marcou presença na iniciativa, na qual participaram 16 países. Este ano, a Eurovisão Junior foi ganha pela representante russa, Polina Bogusevich, com a música Wings.

O segundo lugar foi atribuído ao tema da casa, interpretado pelo georgiano Grigol Kipshidze, e o terceiro à australiana Isabella Clarke.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.