Foi a estreia de Marisa na TVI. E perdeu para a SIC

O "Jornal das 8" deste sábado teve menos 119 mil espectadores do que o "Jornal da Noite"

Na noite em que Marisa Matias se estreou como a nova comentadora da TVI, o Jornal das 8 perdeu para o Jornal da Noite, da SIC, este sábado. O noticiário conduzido por José Alberto Carvalho foi acompanhado por uma média de 1,052 milhões de espectadores, menos 119 mil pessoas do que aquelas que preferiram ver o espaço de informação de Carnaxide.

O Jornal das 8 ainda esteve à frente do Jornal da Noite nos seus primeiros 30 minutos, mas durante o espaço de comentário da ex-candidata presidencial do Bloco de Esquerda, na última meia hora, a SIC esteve sempre em vantagem.

O canal de Queluz de Baixo anunciou na sexta-feira a eurodeputada como a nova comentadora do canal, com Simplesmente Marisa. "Marisa Matias é a nova voz que marca presença semanal na TVI e na TVI24. Aos sábados, no Jornal das 8, a deputada europeia e ex-candidata presidencial do Bloco de Esquerda partilha a sua opinião sobre o país e o mundo", anunciou a TVI em comunicado oficial.

Ler mais

Premium

Rosália Amorim

"Sem emoção não há uma boa relação"

A frase calorosa é do primeiro-ministro António Costa, na visita oficial a Angola. Foi recebido com pompa e circunstância, por oito ministros e pelo governador do banco central e com honras de parada militar. Em África a simbologia desta grande receção foi marcante e é verdadeiramente importante. Angola demonstrou, para dentro e para fora, que Portugal continua a ser um parceiro importante. Ontem, o encontro previsto com João Lourenço foi igualmente simbólico e relevante para o futuro desta aliança estratégica.