Estes são os vídeos mais vistos em Portugal em 2017

A música "Despacito" levou a medalha de ouro no top das músicas mais populares e a paródia da mesma, de D4rk Frame!, foi o vídeo mais popular do ano

O ano está a acabar e, como costume, foi feita uma lista dos vídeos mais populares na plataforma digital Youtube em Portugal em 2017.

Alguns dos membros da Casa dos Youtubers revelaram ser dos mais subscritos a nível nacional. Não é, por isso, de admirar que alguns dos seus vídeos apareçam no top dos mais vistos. D4rkFrame! ocupa o quinto e o décimo lugar, com dois vídeos em que mostra como irritar a namorada - 8 757 658 visualizações - e um jogador de LOL - visto 5 070 755 vezes -, respetivamente. O português conta com um total de 3 347 475 subscritores no seu canal.

O cantor moçambicano Messias Maricoa ocupa o nono e o oitavo lugar com a sua música "Vão me dizer yah", que foi ouvida 2 137 016 vezes e a canção de Carolina Deslandes, "A Vida Toda", ocupa o terceiro no pódio, com cerca de quatro milhões de visualizações.

Filomena Cautela, do 5 Para a Meia-Noite, conseguiu o sétimo lugar na lista - 4 266 997 visualizações - com o vídeo "Portugal Second" ("Portugal em Segundo"), em que responde à afirmação de Donald Trump, "America First" ("EUA em Primeiro").

Salvador Sobral, com a música "Amar pelos dois" que levou ao Festival da Eurovisão 2017, fê-lo vencer não só a competição, mas também o colocou no top 10 dos vídeos mais vistos em Portugal com três vídeos que conseguem a , e posição e com um total de aproximadamente 13 milhões de visualizações.

E, na primeira posição da tabela, com quase sete milhões de visualizações, encontra-se a paródia de Sirkazzio, da Casa dos Youtubers, à famosa música "Despacito" - Despacito - Estou Gordito -, tornando-se, assim, no vídeo mais popular da plataforma em 2017 a nível nacional.

Vídeos de música virais

Quanto aos vídeos de música mais populares, Portugal mostrou-se adepto da música latina em 2017. Com "Despacito" de Luis Fonsi em primeiro lugar, "Subeme la radio" de Enrique Iglesias em quinto, "Felices los 4" de Maluma ocupando a sétima posição, "Sua Cara" do artista Major Lazer na oitava posição da tabela e "Mi Gente" de J.Balvin e Willy William no décimo lugar da lista.

Ed Sheeran, o cantor mais ouvido na plataforma do Spotify este ano, levou também a medalha de prata no que toca aos vídeos de música virais em Portugal, com o seu hit "Shape of You". Já a medalha de bronze é dos Calema, com a canção "A Nossa Vez". O rapper português, Piruka, aparece de seguida com "Se Eu Não Acordar Amanhã".

E, finalmente, no nono lugar da lista aparece Jason Derulo, com a música "Swalla".

Ler mais

Exclusivos