Equipa Letízia ou equipa Sofia? Os memes sobre a discussão real

A internet reagiu com humor à "guerra" de rainhas

A discussão entre a rainha Letízia e Sofia tornou-se viral na internet, e os utilizadores das redes sociais inundaram as plataformas de memes sobre o assunto. As referências à série "A Guerra dos Tronos" são recorrentes e nem Cristiano Ronaldo foi esquecido na hora de ironizar com o momento de tensão.

Tudo partiu de um vídeo captado no domingo de Páscoa, à saída da missa na Catedral de Palma de Maiorca, à qual a família real espanhola não faltou. À saída da liturgia a rainha emérita Sofia prepara-se para posar para um fotografo com as netas, Leonor e Sofia, a quem abraça pelos ombros, mas Letízia impede-a de tirar uma fotografia com as filhas.

Logo depois do incidente, o grupo segue o seu caminho, perante o olhar estupefacto de Juan Carlos, que assiste a tudo de longe. Até ao momento, a Casa Real de Espanha não prestou qualquer declaração sobre o assunto.

O vídeo da "discussão":

E os vários memes que brincam com a situação. Aqui, Letízia a "estragar" fotografias históricas:

A rainha de Espanha a impedir que assistamos ao espetacular golo de bicicleta de Cristiano Ronaldo:

"Guerra de rainhas": versão americana/versão espanhola:

Um internauta avança as "primeiras imagens da 8ª temporada da Guerra dos Tronos":

Alguém que quis deixar clara a sua posição: "Equipa Letízia":

Na verdade, a imaginação dos internautas não tem limites:

Ler mais

Exclusivos

Premium

nuno camarneiro

Uma aldeia no centro da cidade

Os vizinhos conhecem-se pelos nomes, cultivam hortas e jardins comunitários, trocam móveis a que já não dão uso, organizam almoços, jogos de futebol e até magustos, como aconteceu no sábado passado. Não estou a descrever uma aldeia do Minho ou da Beira Baixa, tampouco uma comunidade hippie perdida na serra da Lousã, tudo isto acontece em plena Lisboa, numa rua com escadinhas que pertence ao Bairro dos Anjos.

Premium

Rui Pedro Tendinha

O João. Outra vez, o João Salaviza...

Foi neste fim de semana. Um fim de semana em que o cinema português foi notícia e ninguém reparou. Entre ex-presidentes de futebol a serem presos e desmentidos de fake news, parece que a vitória de Chuva É Cantoria na Aldeia dos Mortos, de Renée Nader Messora e João Salaviza, no Festival do Rio, e o anúncio da nomeação de Diamantino, de Daniel Schmidt e Gabriel Abrantes, nos European Film Awards, não deixou o espaço mediático curioso.