Episódio 6 de "A Guerra dos Tronos" divulgado acidentalmente

Falha foi da HBO Espanha que disponibilizou episódio da próxima semana aos subscritores. Esteve disponível por uma hora

Desta vez a culpa não foi dos hackers, mas da própria produtora. O episódio da próxima semana de A Guerra dos Tronos já esteve disponível para subscritores da HBO Spain. A falha durou uma hora, tempo suficiente para que fosse partilhado nos sites de downloads ilegais. Este episódio é o penúltimo da temporada 7.

A HBO está a bloquear os links disponibilizados pelos sites de download, mas não consegue impedir que estes fiquem ativos durante tempo suficiente para serem descarregados. Esta temporada - a sétima - tem sofrido de ataques de hackers que já divulgaram outros episódios antes da data oficial da estreia (nos EUA a série passa aos domingos, em Portugal e no Reino Unido é emitida às segundas-feiras).

Mas esta nem é a primeira vez que a própria HBO liberta um episódio acidentalmente. Aconteceu na temporada passada. O episódio 4 foi libertado na Índia. No entanto, estes descuidos da HBO não têm prejudicado as audiências da série, que continuam a bater recordes mesmo nos casos em que foram libertados na internet antes da emissão televisiva.

A HBO ainda não comentou o caso.

Ler mais