"Dragon Ball" está de volta à SIC

A SIC já passa "teasers" de "Dragon Ball Super", a mais recente temporada da série japonesa, nos intervalos.

Son Goku e os seus parceiros de ação estão de regresso para restaurar a paz na Terra. Dragon Ball Super, a mais recente temporada da famosa série de anime, vai chegar brevemente à SIC, que será um dos primeiros canais do mundo, depois do Japão, a estrear os novos episódios.

A estação de Carnaxide está a negociar o regresso dos atores portugueses que emprestaram a voz às personagens nas primeiras temporadas: Henrique Feist, Cristina Cavalinhos, Ricardo Spínola, João Loy, entre outros. A dobragem da série de animação será feita no estúdio Audio In.

Esta nova temporada, que começou a ser exibida no Japão em 2015, vai acompanhar o herói Son Goku após a batalha contra o seu inimigo Majin Boo. Ainda não há data de estreia definida, mas a SIC já passa teasers nos intervalos televisivos.

O original Dragon Ball começou a ser transmitido pela SIC em 1995 e ainda hoje faz parte da grelha de programação da SIC Radical. Existiram, no total, três séries: Dragon Ball, com 153 episódios; Dragon Ball Z, com 291; e Dragon Ball GT, com 64.

No ano passado, Pedro Boucherie Mendes dizia ao DN que a série "continua a resultar muito bem, por isso é que ainda hoje é emitida na televisão". Já Luís Marques, na altura diretor-geral da estação, frisava que esta "já é uma marca da SIC".

Ler mais

Exclusivos