DN celebra o 153.º aniversário com olhar para 2018

Edição especial nas bancas sexta-feira, dia 29 de dezembro

A publicar dia 29, a edição de aniversário do Diário de Notícias é uma vez mais virada para o ano que entra, com destaque para eventos como as diretas no PSD, o Mundial de Futebol, a Final do Festival da Eurovisão em Lisboa, as presidenciais na Rússia, as eleições intercalares nos Estados Unidos e muito mais.

O futuro da União Europeia é o tema de abertura do jornal e também o assunto principal de uma entrevista a Carlos Moedas, o comissário português.

Em formato grande e com 96 páginas, o DN de aniversário conta ainda com opiniões internacionais de peso, como as de Gordon Brown e Joseph Stieglitz, e as previsões económicas para mais de cem países feitas pela revista The Economist. André Carrilho assina uma ilustração de página dupla a antecipar o que será 2018.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...