Contratações de Primavera: Bruno Nogueira junta-se às Manhãs da Comercial (atualizada)

Depois do anúncio da saída de Vanda Miranda para a M80, o programa das manhãs da rádio do grupo Media Capital vê a sua equipa reforçada com a entrada de Bruno Nogueira e Joana Azevedo

O autor e protagonista de formatos televisivos como Último a Sair e Odisseia (ambos exibidos na RTP1) junta-se a Pedro Ribeiro, Vasco Palmeirim e Nuno Markl. Bruno Nogueira, que se estreou esta sexta-feira nas Manhãs da Comercial, conduz a rubrica As Férias do Bruno. Bruno Nogueira vai ser acompanhado de Joana Azevedo, animadora que, atualmente, conduz juntamente com Diogo Beja o programa Já se Faz Tarde.

O segmento começa oficialmente na próxima segunda-feira, 16 de maio, mas Bruno Nogueira já se juntou hoje aos colegas. O humorista e Joana Azevedo não vão, contudo, substituir Vanda Miranda, que deixou as manhãs da rádio Comercial esta semana e vai integrar a equipa da M80.

As Férias do Bruno tem uma duração limitada - um mês - e, em breve, a nova apresentadora das Manhãs da Comercial será anunciada.

Ler mais

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.