25 novembro 2016 às 13h07

Campanha "Não somos 11, somos 11 milhões" vence prémio

Distinção ao 'slogan' da seleção nacional, na categoria de melhor ativação de marca

Lusa

A campanha 'Não somos 11, somos 11 milhões' da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), usada no Euro2016, no qual Portugal se sagrou campeão europeu, foi a vencedora do prémios de marketing da UEFA 'Kiss Marketing Awards'.

A distinção ao 'slogan' da seleção nacional, na categoria de melhor ativação de marca, foi atribuída na quinta-feira numa cerimónia que decorreu em Atenas.

[twitter:802123566040944640]

Na mesma categoria competiam os projetos apresentados pela federação francesa, anfitriã do Campeonato da Europa de 2016, e pelas federações norueguesa e turca -- concorreram 55 federações mas apenas quatro conseguiram ultrapassar o crivo do júri dos UEFA 'Kiss Marketing Awards', que reúne alguns dos maiores especialistas em marketing desportivo da Europa.

Citado em comunicado pela FPF, o diretor geral da organização, Tiago Craveiro, sublinhou a importância de "mais um título europeu a fechar o ano de 2016".

"Este prémio é, em primeiro lugar, do presidente da Federação e a da sua direção, que no natal do ano passado compreenderam a importância de alocar recursos a uma fortíssima necessidade de aproximar os portugueses da sua Seleção, e que isso não se faz apenas com palavras; faz-se com técnicas apuradas e estratégias bem conseguidas", sublinhou.

A FPF já foi premiada na categoria de 'criatividade e inovação', por melhor campanha publicitária, em 2012, por uma campanha com uma cadeia de hipermercados para a venda de bilhetes.