18 abril 2016 às 17h52

Calvin Klein critica Kendall Jenner em campanha... da Calvin Klein

Fundador da marca homónima não gostou da escolha de Jenner para nova campanha publicitária.

Márcia Gurgel

Calvin Richard Klein mostrou desagrado com a escolha de Kendall Jenner para a campanha publicitária da marca que fundou. Jenner, de 20 anos, é a cara e o corpo da campanha "My Calvins", juntamente com Justin Bieber.

"Tenho a certeza que ela é uma jovem muito querida e simpática. Só não é o tipo de coisa que eu faria, mesmo hoje. O Justin Bieber, sim", admitiu Klein no Savannah College of Art and Design, em declarações recolhidas pela Fashionista. "Quando digo que gosto do Justin Bieber na campanha da Calvin Klein Underwear, é porque eu gosto dele - não porque ele tem milhões de seguidores nas redes sociais", continuou.

Para Klein, os manequins escolhidos para as campanhas publicitárias não o deviam ser apenas tendo em conta a sua fama nas redes sociais. "Hoje, os manequins são pagos pelo número de seguidores que têm. São contratados não porque representam a essência de um estilista, que é o que eu tentei fazer, mas sim por causa da quantidade de seguidores que têm online. Penso que, a longo prazo, isso não vai funcionar. Não acho que seja uma grande fórmula para o sucesso do produto que estás a tentar vender", frisou.

O estilista, de 73 anos, vendeu a empresa em 2002 à Phillips-Van Heusen por 400 milhões de dólares (cerca de 353 milhões de euros aos dias de hoje) em dinheiro, 30 milhões em ações (26.4) e 300 milhões em royalties (260.4).