Audiências secretas da Netflix finalmente reveladas

Um especialista da NBC avançou 'ratings' aproximados de séries como 'Jessica Jones' ou 'Narcos'

A Netflix sempre fez questão de manter o secretismo em torno do número de espectadores das suas séries. Pelo contrário, estações televisivas mais tradicionais, como a NBC, todas as semanas veem os seus níveis de audiência (medidos pela Nielsen) tornados públicos, o que tem levado a alguma frustração por parte dos seus responsáveis.

Tudo mudou esta quarta-feira quando, durante a digressão da Associação de Críticos de Televisão, o especialista analítico de longa data da NBC, Alan Wurtzel, revelou ratings aproximados do serviço de streaming, medidos pela empresa de tecnologia Symphony.

As conclusões são estas: entre setembro de dezembro, a série da Marvel, Jessica Jones, angariou uma média de 4,8 milhões de espectadores; o drama sobre o cartel de droga de Pablo Escobar, Narcos, conquistou 3,2 milhões; e a nova comédia Master of None, protagonizada por Aziz Ansari, chegou aos 3,9 milhões.

Orange Is The New Black, durante esse mesmo período, ficou-se pelos 644 mil seguidores, uma vez que a sua terceira e mais recente temporada já foi lançada em junho. No entanto, a Netflix fez saber, recentemente, que esta é a sua trama original mais popular.

O responsável da NBC explicou que estas estimativas fazem parte de algo a que ele gosta de chamar "confirmação da realidade Netflix". "A noção de que eles estão a substituir a TV tradicional pode não ser bem exata", frisou.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Saúde

Empresa de anestesista recebeu meio milhão de euros num ano

Há empresas (muitas vezes unipessoais) onde os anestesistas recebem o dobro do oferecido no Serviço Nacional de Saúde para prestarem serviços em hospitais públicos carenciados. Aquilo que a lei prevê como exceção funciona como regra em muitas unidades hospitalares. Ministério diz que médicos tarefeiros são recursos de "última instância" para "garantir a prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os portugueses".