Vanda Miranda deixa a Comercial e reforça a M80

Os motivos prendem-se com a vontade da radialista em "abraçar outro desafio" e "levar o filho à escola"

Ivo Geraldes
Vanda Miranda vai deixar as "Manhãs da Comercial" oito anos depois© Facebook

Vanda Miranda está de saída da Rádio Comercial e reforça, a partir da próxima semana, a M80 no horário da noite, entre as 20.00 e as 22.00. "A Vanda vai deixar as Manhãs. O cansaço acumulado ao longo de quase dez anos, neste horário tão exigente, levou a nossa Vanda a querer abraçar outro desafio. E depois há a vontade, humana e natural de quem é mãe: poder levar o filho à escola antes que ele entre para a faculdade", anunciou a Comercial na sua página de Facebook.

"O ritmo da rádio é contagiante, mas ao mesmo tempo muito intenso. Na atual fase de carreira e da minha vida familiar, optei por um novo desafio e numa rádio tão importante para o Grupo MCR [Media Capital Rádios]", explicou a locutora que terá agora na M80 um novo programa, mais de acordo com o seu registo musical. "Nunca neguei o meu amor aos clássicos, especialmente os da década de 90".

Vanda Miranda esteve durante oito anos na equipa das Manhãs da Comercial, programa emitido entre segunda e sexta-feira entre as 07.00 e as 11.00, e que conta também na sua equipa com Pedro Ribeiro, Nuno Markl, Vasco Palmeirim, Ricardo Araújo Pereira, César Mourão e o chef José Avillez. Para homenagear a locutora, a rádio Comercial partilhou ainda um vídeo com alguns dos seus melhores momentos, não esquecendo um agradecimento.

[HTML:html|vanda.html|420|236]

"Foram 8 anos incríveis, juntos aqui todas as Manhãs. E no palco. E em festivais, concertos, emissões especiais, cantigas, vídeos e todos os dias aqui na rádio. Inesquecível para todos nós. Obrigado por tudo, Vanda. Mesmo". De imediato, os ouvintes e fãs, quer do programa quer da locutora, reagiram e comentaram a publicação. Tristeza, agradecimentos e votos de felicidade destacam-se nas reações.