Na Rádio e na Internet, aguenta coração!

Profissionais da rádio preparam emissão global com emoções segundo a segundo. Não há como escapar à festa! E, nas plataformas online, também vai ser possível acompanhar a final

Nuno Azinheira
Pepe, fotografado durante a conferência de imprensa portuguesa este sábado© UEFA

"Oh, Champs Elysees,
oh Champs Elysees!
Vai jogar, vai marcar, vai ganhar. É Portugal a passear
nos Champs Elysees"

Tanto cantou que conseguiu. João Ricardo Pateiro, o carismático jornalista da TSF que relata os jogos e que exalta os golos com adaptações de conhecidas canções, forma com Paulo Cintrão a dupla de relatadores de hoje na final do Euro na estação da Global Media Group, a que pertence o DN. Com antena aberta em permanência, o editor de desporto, Mário Fernando, coordena a operação, com muitos convidados, em direto do Terreiro do Paço, onde está montado o Carlsberg Euro Lounge, o estádio DN, TSF, JN e O Jogo.

Na Antena 1, a operação é de larga escala. Alexandre Afonso e Nuno Matos serão os narradores de serviço. Sempre em ritmo acelerado, sempre com a emoção à flor da pele.Já Pedro Azevedo e Sílvio Vieira, pela Rádio Renascença, garantem as incidências de todo o jogo de Portugal logo mais.

Por causa dos direitos de transmissão, o site da RTP "vai ser o único sítio em Portugal onde vai ser possível ver o jogo em direto, quer no computador, ou através da aplicação do Euro". Quem o garante é Alexandre Brito, subdiretor de Informação da RTP para o Multimédia. O responsável aguça ainda mais o apetite. "Na aplicação, há a possibilidade de escolher a câmara que quer ver. Por exemplo, quem quiser acompanhar sempre o Cristiano Ronaldo em todos os momentos do jogo, pode". Além disso, "é possível ver o jogo e ao mesmo tempo acompanhar as estatísticas em tempo real".

"Vídeos exclusivos, liveblog, timeline com todas as incidências do jogo, live vídeos no Facebook e muito video on-the-go mobile". Eis a receita da TVI24 para hoje, contada ao DN pelo diretor - coordenador da Media Capital Digital, Ricardo Tomé. O mundo mudou e a forma de cobrir grandes acontecimentos também. Bem-vindos ao mundo Digital!