Arsénio Reis é o novo diretor da TSF

O jornalista assumirá a direção da rádio da Global Media Group a partir de 1 de agosto. Pedro Pinheiro será o diretor adjunto

Ana Filipe Silveira
Arsénio Reis fez parte, ao longo dos últimos nove anos, das duas últimas direções da TSF© 

Arsénio Reis é o novo diretor da TSF, anunciou esta tarde o conselho de administração (CA) da Global Media Group (GMG). O jornalista ocupa o cargo deixado por David Dinis a 1 de agosto. Pedro Pinheiro foi nomeado diretor-adjunto da mesma rádio.

"Arsénio Reis e Pedro Pinheiro fizeram parte ao longo dos últimos nove anos das duas últimas
direções da TSF, tendo então desempenhado as funções de diretor adjunto e subdiretor", recorda em comunicado o conselho de administração da GMG, sublinhando "com estas nomeações a ambição com que perspetiva o aprofundamento do projeto TSF, enquanto marca de informação líder em Portugal em qualidade, confiança e relevância".

Pedro Pinheiro, David Dinis e Arsénio Reis

"O CA confia que o trabalho que Arsénio Reis e Pedro Pinheiro irão liderar produzirá os melhores resultados, contando para o efeito com a sua larga experiência da TSF e do mercado de rádio em Portugal, e com o apoio de toda a equipa da TSF e da Global Media. O CA aproveita ainda esta ocasião para desejar aos agora nomeados votos das maiores felicidades no desempenho das suas renovadas funções".

A equipa da direção da TSF será ainda reforçada com um subdiretor, "nomeação sobre a qual será oportunamente prestada mais informação", lê-se na mesma nota.

Num outro comunicado, a GMG anuncia que Paulo Tavares, que atualmente desempenha as funções de editor executivo na TSF, será diretor adjunto do Diário de Notícias (DN) a partir de 1 de setembro, data em que Paulo Baldaia assume a direção do mesmo jornal. Joana Petiz e Leonídio Ferreira, que fazem parte da atual redação do DN, serão subdiretores.

"Uma vez que o atual diretor André Macedo cessa as suas funções a 31 de julho e a nova direção assume as suas funções no dia 1 de setembro próximos, haverá a necessidade de se proceder à nomeação de um diretor interino para o período de 1 a 31 de agosto, tendo sido convidado para o exercício dessa função Leonídio Ferreira. Manter-se-ão nas atuais funções até 31 de agosto Mónica Belo (diretora adjunta), Ana de Sousa Dias e Joana Petiz (subdiretoras)", acrescenta o comunicado.