"5 Para Meia-Noite" regressa dia 20 com Filomena Cautela

"Talk show" da RTP1 regressa esta quinta-feira, dia 20, em formato semanal. Filomena Cautela é a anfitriã e conta com a "ajuda permanente" de António Raminhos e Inês Lopes Gonçalves

Depois de meses de especulação sobre o regresso do talk show, as dúvidas estão desfeitas: 5 Para a Meia-Noite vai mesmo voltar esta quinta-feira. A partir de 20 de outubro, semanalmente, Filomena Cautela recebe no famoso sofá do 5 vários convidados.

António Raminhos, presença habitual nas edições anteriores do talk show, mantém-se no formato e Inês Lopes Gonçalves (Traz Prá Frente, RTP Memória) integra o painel de apresentadores que vão dar, como se pode ler no site da RTP, "ajuda permanente".

A dinâmica do programa do late night da RTP1 manter-se-á semelhante à versão diária das 10 temporadas anteriores, sabendo-se já que Gonçalo Morais Leitão (consultor criativo da estação pública de televisão) terá uma rubrica intitulada Desperta o Filho da Pub que há em ti.

5 Para a Meia-Noite estreou-se na RTP2 em 2009, com Filomena Cautela, Fernando Alvim, Nilton, Pedro Fernandes e Luís Filipe Borges no elenco original de apresentadores. Ao longo de oito anos, passaram pelo lugar de anfitrião nomes como Carla Vasconcelos, Luísa Barbosa, Nuno Markl, José Pedro Vasconcelos e Marta Crawford.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Legalização do lobbying

No dia 7 de junho foi aprovada, na Assembleia da República, a legalização do lobbying. Esta regulamentação possibilitará a participação dos cidadãos e das empresas nos processos de formação das decisões públicas, algo fundamental num Estado de direito democrático. Além dos efeitos práticos que terá o controlo desta atividade, a aprovação desta lei traz uma mensagem muito importante para a sociedade: a de que também a classe política está empenhada em aumentar a transparência e em restaurar a confiança dos cidadãos no poder político.