É o maior do mundo. No Instagram e no Twitter também

Ultrapassou o brasileiro Neymar e a cantora colombiana Shakira e já tem milhões de seguidores. É o desportista mais popular do mundo digital

Habituado a quebrar recordes dentro dos relvados, CR7 também conquista outros fora das quatro linhas do campo. O futebolista português reforçou o seu domínio virtual e ultrapassou o jogador brasileiro do Barcelona, Neymar, no Instagram, tornando-se o desportista mais popular nas redes sociais.

O internacional do Real Madrid já era o mais seguido no Facebook, com mais de 107 milhões de fãs, deixando a cantora colombiana Shakira em segundo lugar, e no Twitter também lidera entre os desportistas profissionais, com 38 milhões de seguidores. Faltava-lhe o domínio no Instagram, onde até recentemente reinava o brasileiro Neymar. Quase três anos depois de ter aberto a sua conta nesta rede social de fotografias, Ronaldo ultrapassou o jogador do Barcelona e conta agora com 34 milhões de fãs na plataforma, mais 500 mil do que a estrela da seleção canarinha.

Cristiano Ronaldo tem 179 milhões de seguidores

Um crescimento que pode ser explicado com a presença mais assídua do capitão da seleção nacional no mundo digital, mostrando, cada vez mais, pormenores da sua vida profissional e privada. Nos últimos meses, Ronaldo tem estado mais ativo nas redes sociais, partilhando com frequência fotografias do seu dia-a-dia, como por exemplo das suas refeições, de momentos com o filho, com os seus colegas de equipa, de trabalhos publicitários e dos lançamentos dos vários produtos com a chancela CR7, ajudando a satisfazer o apetite dos mais curiosos. Além disso, o internacional português também mostra o seu luxuoso estilo de vida, publicando várias imagens das viagens que faz com amigos e dos carros topo de gama que integram a sua coleção. A mais recente foi tirada nesta quinta-feira e partilhada no Instagram, na qual Ronaldo surge ao lado de um Ferrari 599 GTO branco, um carro avaliado em 400 mil euros e que já não está em fase de produção, existindo apenas 599 unidades. Pelas mãos de Cristiano já passaram três iguais, tendo destruído um deles num acidente em Inglaterra, ainda quando era jogador do Manchester United.

A iniciativa de aumentar a quantidade de fotos e publicações em plataformas como o Instagram, o Facebook e o Twitter partiu do próprio português e os resultados estão à vista. Para além de ser considerado pela FIFA o melhor jogador do mundo, acumula o título de desportista mais seguido nas redes sociais, de acordo com a Apple Tree Comunications, contabilizando no somatório do Facebook, Twitter e Instagram cerca de 179 milhões de seguidores.

Comparativamente a Lionel Messi, o seu grande rival dentro dos relvados, Cristiano Ronaldo leva uma grande vantagem relativamente ao argentino, de mais de 72 milhões de seguidores. Números que provam que CR7 é atualmente o rei das redes sociais.

Na semana passada, ficou a saber-se que Cristiano Ronaldo é o oitavo desportista mais valioso do mundo, de acordo com um estudo publicado pela revista Forbes, e que diz que a "marca" do futebolista português vale cerca de 16,3 milhões de euros. Ainda assim, este número representa uma descida no ranking em relação a 2014, perdendo cerca de 900 mil euros de valor, embora o avançado do Real Madrid continue a ser o único futebolista no top 10. Uma lista, de resto, que é liderada pelo golfista e empresário norte-americano Tiger Woods.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG